“SEGUIR A JESUS NOS TORNANDO INSTRUMENTOS DO AMOR INCONDICIONAL.”
LER
Mateus 9,9-13
MEDITAR
“Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus” (Mt 9,9).
Hoje, somos chamados a refletir sobre dois itens importantes: primeiro relacionado a nossa resposta ao chamado de Jesus. Estarmos dispostos a deixar nossas “coletorias” pessoais, nossos apegos, para segui-lo. segundo, nos sentirmos convidados a examinar como tratamos os as pessoas em nossas vidas. Que nossas vidas reflitam a graça e o amor de Deus, acolhendo a todos, especialmente os mais necessitados de perdão e cura.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretos espiritual do Seminário de Teologia / Arquidiocese de Teresina-PI).
REFLEXÂO
- Qual minha reação quando tenho que conviver com pessoas que diferentes da minha maneira de pensar e agir?
- Tenho a coragem de estender a mão e acolher aqueles que são marginalizados ou considerados indignos pela sociedade?
CONTEMPLAR
Faça um momento de meditação com o refrão: “Somente A vida será capaz de responder às perguntas feitas pela vida” (D. Hammerskjold).
COMPROMISSO
De que forma posso fazer um compromisso com misericórdia e acolhimento aos excluídos da sociedade? Escreva no seu diário espiritual*.
LEITURA ESPIRITUAL
Sim Queremos interpretar melhor esse episódio, diremos que Mateus não só oferece ao Senhor da terra um banquete material em sua casa, mas prepara um banquete para ele muito mais agradável em sua morada interior graças à fé e amar, segundo o que o próprio Cristo disse: “Olhai que estou batendo na porta.
Sim Qualquer um ouve minha voz e abre a porta, eu entrarei em sua casa e Eu jantarei com ele e ele comigo” (Rev. 3:20). O Senhor está à porta e bate quando Ele infunde em nossos corações o chamado de Sua vontade, tanto Através da palavra de um médico como que por inspiração direto […].Entra sentar-se à mesa, ele conosco e nós com ele (Beda, o Venerável, Homilias sobre o Evangelho, I, 21).
*(para fazer seu diário espiritual entre em contato conosco)
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.