BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA RAINHA
“FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO TUA PALAVRA.”
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
LER
Lucas 1,26-38
MEDITAR
“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Lc 1,28)
A memória de hoje nos recorda que Deus continua a nos chamar para participar de Sua obra no mundo. O Senhor da paz, encarnado em Jesus Cristo, filho de Maria, nos convida não apenas a acreditar nele, mas a realizar obras de paz, que são o seu testamento e dom do Espírito.
Maria, mulher pacificada e obreira de paz, nos mostra que a verdadeira fé se manifesta em ações concretas. Sua resposta ao chamado divino é um convite para que, com fé e humildade, abracemos o propósito de Deus para nossas vidas. Assim como Maria, somos desafiados a permitir que o divino transforme o ordinário de nossa existência em algo extraordinário.
Cada dia é uma nova oportunidade para responder ao chamado de Deus, permitindo que nossas vidas se tornem instrumentos de paz e transformação no mundo.
(Pe. William Santos Vasconcelos – diretor espiritual do seminário de teologia)
REFLEXÃO
- Como a reação inicial de Maria à saudação do anjo Gabriel reflete nossas próprias reações diante de situações inesperadas em nossas vidas?
- O que a aceitação de Maria ao plano de Deus revela sobre a importância da fé e da obediência nas circunstâncias difíceis?
CONTEMPLAR
“Abre, ó Virgem santa, o coração à fé, os lábios ao consentimento, o seio ao Criador. Eis que o Desejado de todas as nações está à tua porta e bate.” (São Bernardo de Claraval).
COMPROMISSO
Comprometo-me a responder ao chamado de Deus em minha vida com fé e obediência, mesmo diante do desconhecido e das incertezas? (Escreva no seu diário espiritual)
LEITURA ESPIRITUAL
O um anjo que anunciou os mistérios, para trazer à fé por algum exemplo, ele anunciou a Virgem Maria a maternidade de uma mulher estéril e idosa, mostrando assim que Deus pode fazer o que quiser.
Desde que Maria o sabia, não por falta de fé na profecia, não por causa da incerteza sobre o anúncio, não por causa da dúvida sobre o exemplo indicado pelo anjo, mas com a alegria de seu desejo, como quem cumpre um dever piedoso, apressado pela alegria, Ele se dirigiu para as montanhas.
Cheio de Deus de agora em diante à frente, como ele poderia não se levantar apressadamente para o Alturas? A lentidão do esforço é estranha à graça do Espírito.
Considerado A precisão e exatidão de cada uma das palavras: Elizabeth foi a primeira a ouvir a voz, mas John foi quem a ouviu. primeiro a experimentar a graça, porque Isabel ouviu de acordo com as faculdades da natureza, mas João, em vez disso, ele se alegrou por causa do mistério. Isabel sentiu a proximidade de Maria, João, o do Senhor; mulher ouviu a saudação da mulher, o filho sentiu a presença do Filho; eles proclamam graça; eles ao vivê-lo interiormente, eles conseguem fazer com que suas mães aproveitarem esse dom a tal ponto que, com um duplo milagre, ambos começam a profetizar por inspiração própria crianças. A criança pulou de alegria e a mãe ficou cheia do Espírito Santo (Ambrósio de Milão, Exposição sobre o Evangelho segundo Lucas 2:19-22).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.