SÃO BARTOLOMEU
“TRANSFORMAR DÚVIDAS EM FÉ, ENCONTRANDO FORÇA E PROPÓSITO EM CADA INCERTEZA.”
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
LER
João 1,45-51
MEDITAR
“De Nazaré pode sair coisa boa?” Filipe respondeu: “Vem ver!” (Jo 1,46)
O Evangelho de hoje, nos convida a ir além, do nosso ver raso da vida, a buscar em Cristo as respostas para nossas perguntas mais profundas: “Pode algo bom vir de minha vida? Existe algo mais profundo do que o que vejo ao meu redor?”. O encontro com Jesus é um chamado a uma vida de propósito, onde nossas dúvidas são transformadas em fé, e onde encontramos o verdadeiro sentido de nossa existência.
(Pe. William Santos Vasconcelos – diretor espiritual do seminário de teologia)
REFLEXÃO
- O que motiva minhas ações, decisões e o rumo que minha vida está tomando?
- Como minha fé influencia minhas escolhas e meu caminho na vida?
CONTEMPLAR
“Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.” (Santo Agostinho).
COMPROMISSO
Viver com autenticidade, buscando constantemente aprimorar minhas ações aos meus valores mais profundos e encontrando sentido em cada experiência. (Escreva no seu diário espiritual)
LEITURA ESPIRITUAL
O cristão acredita, graças à Palavra de Deus, que o homem é imortal, que toda a humanidade está destinada ao eterno.
O cristão acredita na ressurreição de todos os mortos de humanidade, de todos os corpos. Ele acredita na humanidade imortal. Mas ele crê em virtude da Palavra de Deus, não em algum tipo de prestidigitação mágica… e grotesco. Acredite no Prolongamento dos mistérios da vida além morte, na consumação da vida através da morte; ele acredita que a própria morte tem uma razão de ser; Ele acredita que a morte ainda é atroz, mas não que seja absurda.
Como todo homem razoável, o cristão vê sua própria vida, a partir do nascimento à morte, como um contínuo devir acompanhado por de destruição contínua. No entanto, o cristão acredita que neste e por este devir a germinação é consumada, o desenvolvimento do homem imortal que está nele, mas que está sendo feito nele todos os dias e permanecerá assim como se tornou, na eternidade, para a eternidade.
Este homem imortal é feito através de suas opções. O que ele escolhe é o que conserta o homem imortal em todo o seu vigor ou no pior da miséria humana. Em Na hora de sua morte, o homem terá se tornado alguém que viverá com Deus para sempre ou alguém que viverá com Deus para sempre. existirá longe de Deus para sempre (Madeleine Delbréf).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.