“VIVER É ESCOLHER SERVIR AO PRÓXIMO”
LER
Marcos 10,35-45
“Quem quiser ser grande, seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos.” (Mc 10,43-44).
Jesus nos ensina que a verdadeira grandeza se revela na humildade. Na cultura contemporânea, onde muitas vezes somos bombardeados com a ideia de que precisamos ser os melhores e os mais reconhecidos, o Evangelho nos chama a ressignificar essa busca. A grandeza se encontra em ser uma luz na vida do outro, em ações simples, mas significativas, que promovem o bem-estar e a dignidade do próximo.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual)
MEDITAR
1. Como posso ser um servidor na minha comunidade?
2. Como posso usar meus talentos e habilidades para ajudar aqueles que precisam?
CONTEMPLAR
Se perceba como alguém que serve em sua família, comunidade e trabalho.
COPROMISSO
Que passos concretos posso dar para viver a mensagem de hoje em meu cotidiano? (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Já é, aqueles dois discípulos de nosso Senhor, os santos e grandes irmãos Tiago e João, filhos de Zebedeu, como lemos no Evangelho, eles desejam o Senhor, nosso Deus, para poder sentar-se no Reino um à Sua direita e o outro à sua esquerda. É uma grande coisa que eles desejam, e não são injúria por desejo, mas eles são chamados à ordem. Neles ele vê o desejo de grandes coisas e aproveita o uma oportunidade de ensinar o caminho da humildade. O Os homens não querem beber o cálice da paixão, o cálice da humilhação. Você deseja coisas sublimes? Que ame os humildes. Para ascender ao topo, é necessário, em efeito, começando do baixo. Ninguém pode construir um edifício elevado se ele não tiver primeiro lançado as bases.
Considere todas estas coisas, meus irmãos, e parti daqui, construa-se fé a partir daqui, para percorrer o caminho pelo qual você vai conseguir chegar aonde quiser […]. Quanto mais altas são as árvores, quanto mais profundas são suas raízes, pois tudo o que é alto sempre começa do baixo. Você Cara, você tem medo de ter que enfrentar a indignação da humilhação; no entanto, é útil para você beber isso cálice tão amargo da paixão. “Você pode beba o cálice dos ultrajes, o cálice do fel, o cálice do vinagre, o cálice da amargura, o um cálice cheio de veneno, o cálice de todos os sofrimentos?” Se você tivesse dito a eles que, mais de encorajá-los os teria assustado. Agora, onde há A comunhão ali é consolação. Como você está com medo então, servo? O Senhor também bebe este cálice (Agostinho, Sermão 20A, 5-8).
Bom domingo para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.