“SABER ACOLHER”

LER

Marcos 2,13-17

“Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?” (Mc 2,16).

Acolher é o gesto misericordioso de Jesus manifestar a atitude de um Deus amoroso, que busca fazer comunhão com todos, sem excluir ninguém: “Não quero a morte do pecador, mas que ele volte e viva” (Ez 33,11). Ao sentar-se na mesa junto com os pecadores, é para nos mostrar da necessidade de que aprendamos a também acolher ao outro, mesmo que não nos seja simpático, pois é assim que Deus faz, quebrando as barreiras que nosso coração constrói e nos dando possibilidade de nos fazer irmãos e irmãs.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).

MEDITAR

  1. Estou disposto(a) a abrir espaço para aqueles que a sociedade exclui?
  2. Consigo aceitar minhas próprias imperfeições e permitir que Deus transforme minha maneira de pensar?

CONTEMPLAR

Escute as palavras de Jesus: “Eu vim chamar pecadores.” Permita que essa verdade penetre em sua alma.

COMPROMISSO

Pratique a misericórdia no seu dia a dia, lembrando-se de que Jesus chama a todos. (Escreva no seu diário espiritual).

LEITURA ESPIRITUAL

O Senhor passa… Em que O que Jesus quer dizer? Jesus realiza ações temporais. Em que sentido isso acontece? Jesus? Jesus realiza ações transitórias. Considere com muito cuidado quantas de suas ações aconteceram. Ele nasceu da Virgem Maria, mas ele nasceu continuamente? Ele foi amamentado quando era criança, mas ele está chupando o leite continuamente? Passou pelas diferentes idades até a juventude, mas ele cresceu fisicamente continuamente? Também os mesmos milagres para ele percebi que eles aconteceram: nós os lemos e acreditamos neles. Tais eventos foram escritas para que pudessem ser lidas e, consequentemente, passaram uma vez Feito. Finalmente, e para não me deter em muitos outros fatos, foi crucificado, mas ele está continuamente pendurado na cruz? Ele foi enterrado, ele ressuscitou, subiu ao céu; agora ele não morre mais… Sua divindade é permanente e a imortalidade de seu corpo não terminará mais. No entanto, e apesar disso, todas as ações que Jesus realizou no tempo passaram, mas foram escrito para ser lido e são anunciados para serem acreditados.

Consequentemente, Jesus ele passou por todas essas ações… Jesus também está passando agora… Me Vou explicar: quando você ler as obras que o Senhor realizou enquanto estava passando, somos sempre apresentados ao Jesus que passa… Vocês entendem, irmãos, o que dzer? Não sei, de fato, como me expressar, mas sei menos ainda como ficar quieto. Bem, isso é o que eu digo, e digo abertamente. Porque eu temo não só o Jesus que passa, mas também o Jesus que permanece, então não posso ficar calado (Agostinho de Hipona, Sermão 88, 10.9 e 14.13).

Bom dia para você e sua família!