“FAZER SEMPRE O BEM”
LER
Marcos 3,1-6
“Fazer o bem ou o mal?” (Mc 3,4).
O Evangelho de hoje, nos faz uma provocação: escolhemos fazer o bem ou o mal? O mesmo, é uma proposta para sairmos da “paralisia espiritual, moral e emocional. Jesus nos mostra que o verdadeiro sentido da vida é amar e servir. Que, ao enfrentarmos os dilemas da vida, possamos escolher o caminho da compaixão, da cura e do compromisso com o próximo. Essa escolha é, em essência, a nossa maior liberdade e o nosso chamado como seres humanos.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
- Sigo regras por conveniência ou pela transformação do próximo e de nós mesmos?
- Estou mais focado em apontar erros ou em promover a vida?
CONTEMPLAR
Contemple a atitude de Jesus: sua coragem, compaixão e determinação em fazer o bem.
COMPROMISSO
Seja mais atento às necessidades dos outros e pratique a compaixão, mesmo quando for desafiador. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Eu vou te mostrar um caminho que não requer fadiga ou luta do corpo, embora exija fadiga do corpo, atenção, do intelecto e do pensamento vigilante, e faz uso da ajuda do temor e amor a Deus. Com este método, você pode facilmente colocar todos os a falange dos inimigos, como o abençoado Davi, matou o gigante dos filisteus pela fé e confiança em Deus. […] Se você quiser para alcançar a vitória e facilmente colocar em fuga a falange dos filisteus entra em ti mesmo através da oração e da sinergia de Deus, mergulhe nas profundezas do coração, localize esses três poderosos gigantes do diabo, a saber: esquecimento, descuido e ignorância, apoio de os filisteus espirituais. (Marcos, o Asceta, Lettera al Monaco Nicola, em La Filocalia, Turim 1982, 1, pp. 225 e ss. filocalia de la oración de Jesús, Sígueme, Salamanca, ‘1998]).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.