“ACOLHIMENTO”
LER
Marcos 10,13-16
“Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele” (Mc 10,15).
As palavras de Jesus nos fazem entender que viver o Reino de Deus como uma criança é um chamado para abandonarmos as falsas construções de poder, segurança e controle, e retornarmos ao mais básico e profundo da nossa humanidade: a capacidade de amar, confiar e ser verdadeiramente livres. Ao nos aproximarmos do Reino com a simplicidade de uma criança, podemos encontrar a verdadeira liberdade e paz interior, em harmonia com o divino e com nossa própria essência.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).
MEDITAR
- O que este texto fala para mim hoje? Quais são as palavras ou imagens que mais me tocam?
- Como tenho acolhido as pessoas no meu cotidiano?
CONTEMPLAR
A benção de Deus é um sinal de acolhimento e cuidado. Ele nos chama para um relacionamento íntimo e pessoal. Medite.
COMPROMISSO
Assim como Jesus abençoou as crianças, você também pode ser um canal de bênçãos para alguém. Isso pode ser através de uma oração, um gesto de carinho ou até mesmo um apoio emocional e espiritual. (Escreva no seu diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
A terra é, em um primeiro momento, dura e incompreensível. No entanto, há nela coisas divinas muito escondidas. Contudo, não estão tão escondidas a ponto de quem ama não poder descobri-las; e àquele que a ama, a natureza se manifesta como uma donzela pudica, lentamente atraída por um homem que a adora de longe, e a quem é o primeiro a conceder levantar o véu, um olhar encantador, um sorriso tímido; e depois vem o coloquio e a união da vida com a vida. Assim, o enamorado da terra obtém sua própria recompensa, é pouco a pouco como o véu se levanta sobre uma beleza inesgotável e majestosa.
Este pode se encontrar imerso em uma espécie de comunhão espiritual, ou pode sentir seu próprio ser revolvido no interior dos elementos, ou perceber que estes estão insuflando sua vida na sua. Ou então a terra pode se tornar para ele, de repente, um lugar encantado, onde ressoa no solo e no ar a música de seu povo invisível. Ou então as árvores e as rochas podem ondular diante de seus olhos e se tornar transparentes, revelando-lhe as criaturas que estavam escondidas por aquele pano de fundo […]. Ou então a terra pode brilhar, subitamente, ao seu redor com luz sobrenatural, em algum lugar solitário entre as colinas […]. Assim, de uma maneira gradual, o enamorado da terra vai compreendendo que o mundo dourado se mostra todo ele ao seu redor em uma beleza imperecível, e ele pode ascender da visão para a mais profunda beleza do ser e perceber que nele e ao seu redor há um amor eterno impulsionando-o e sustentando com infinita ternura seu corpo, sua alma e seu espírito […].
Na orquídea silvestre que teus pés destruirão no próximo passo, miúda, apaixonada e suave, o Senhor Onipotente colocou sua alegria.
O que importa se as joias quebradas se tornarem opacas e desbotadas? O Artista não interrompe seu trabalho, e das ruínas fará brotar uma obra-prima mais adorável
(G. W. Russel, The Candle of Vision, Londres 1920).
Bom dia para você e sua família!
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.