“PRESENÇA QUE TRANSFORMA”

LER

Lucas 24,13-35

“Reconhecem-n’O ao partir o pão” (Lc 24,31).

Jesus não se faz apenas nos grandes momentos, mas também nas tarefas diárias, nos gestos de carinho e nas palavras de apoio. A presença de Cristo não está longe de nós; está bem aqui, em nossa rotina, nas nossas ações de todos os dias no bem que podemos fazer, nos sinais afetuosos, na amizade, no acolhimento.

O convite, então, é para que, assim como os discípulos de Emaús, possamos abrir os olhos para os sinais de Deus no nosso dia a dia.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).

MEDITAR

1. Quantas vezes passamos por situações em que Deus está ali, em meio a nós, e não O reconhecemos?

2. consigo reconhecer a presença de Jesus na simplicidade dos acontecimentos cotidianos?

LEITURA ESPIRITUAL

Como podemos abraçar a pobreza como um caminho que leva a Deus, quando todos ao nosso redor querem ficar ricos? A pobreza tem muitas modalidades. Devemos nos perguntar: “Qual é a minha pobreza?” É a falta de dinheiro, de estabilidade emocional, de alguém que me ame? Falta de garantias, de segurança, de confiança em mim mesmo? Cada pessoa tem um tipo de pobreza. Esse é o lugar onde Deus quer habitar! “Bem-aventurados os pobres”, diz Jesus (Mt 5,3). Isso significa que nossa bênção está escondida na pobreza. Estamos tão inclinados a esconder nossa pobreza e ignorá-la que muitas vezes perdemos a oportunidade de descobrir Deus. Ele mora precisamente nela. Devemos ter a ousadia de ver nossa pobreza como a terra onde está escondido o nosso tesouro (H. J. M. Nouwen, Pane per il viaggio, Brescia 1997, p. 249 [trad. esp.: Pan para el viaje, PPC, Madrid 1999]).

COMPROMISSO

O que posso fazer para reconhecer Jesus no cotidiano e viver de forma mais plena a Sua presença em minha caminhada diária? (escreva no seu Diário espiritual).

CRISTO VIVE! Bom dia para você e sua família!