“CONVOCADOS PARA A MISSÃO”

LER

Marcos 16,9-15

“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Mc 16,15).

No Evangelho de hoje, Jesus nos diz que a missão de anunciar o Evangelho nos dá sentido e propósito, pois nos coloca no centro da obra de Deus no mundo. Mas ela também nos desafia a viver uma vida plena e autêntica, em sintonia com os valores do Reino de Deus. Jesus nos chama a ser seus discípulos não apenas em palavras, mas em ações. Somos enviados, assim como os primeiros discípulos, para transformar o mundo, começando pelas pequenas coisas do dia a dia.

(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor espiritual).

MEDITAR

1. Como a missão de anunciar o Evangelho a “toda criatura” pode ser vivida no meu cotidiano?

2. O que significa, para mim, ser enviado(a) por Cristo para anunciar a Boa Nova?

LEITURA ESPIRITUAL

Nós, homens de hoje, embora nos consideremos em comunhão com a religião cristã – uma comunhão que muitas vezes se cala, se minimiza ou se seculariza – raramente possuímos ou o fazemos de maneira incompleta o sentido da novidade de nosso estilo de vida. Frequentemente nos mostramos conformistas. O medo do “que dirão” nos impede de nos apresentarmos pelo que somos, ou seja, como cristãos, como pessoas que livremente optaram por um determinado estilo de vida, austero, certamente, mas superior e lógico. A Igreja nos diz então: “Cristão, seja consciente, coerente, fiel, forte. Em uma palavra: seja cristão”. “Renovai o espírito da vossa mente” (Ef 4,23). A palavra espiritual se refere à graça, ou seja, ao Espírito Santo. Por isso, diremos com São Inácio de Antioquia: “Aprendamos a viver segundo o cristianismo” [Ad Magnesios, 10]. É disso que consiste a renovação do Concílio. “Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça” (Paulo VI, Audiência geral de 8 de janeiro de 1975, passim).

COMPROMISSO

Medite a frase: O Evangelho não se limita ao discurso, mas se faz presente no ato de servir. (escreva no seu Diário espiritual).

CRISTO VIVE! Bom dia para você e sua família!