“NOSSO TESTEMUNHO, DEVE SER FONTE DE TRANSFORMAÇÃO, NÃO DE BARREIRAS”
LER
Marcos 1,40-45
“Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade” (Mc 1,45).
O evangelho de hoje nos lembra do poder transformador do testemunho. Ao ser curado, o homem não apenas recebe a cura física, mas sente a necessidade de contar a todos sobre o que aconteceu com ele. Isso reflete o desejo humano de compartilhar a experiência de transformação. No entanto, esse ato de divulgação afetou a possibilidade de Jesus agir em alguns lugares. Muitas vezes, nossas ações, por mais que sejam de boa intenção, podem gerar consequências imprevistas, afetando o espaço onde Deus deseja agir em nós e no outro.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- Como posso compartilhar minha experiência de fé de maneira que não atrapalhe o agir de Deus nos outros?
- Em que áreas da minha vida tenho agido impulsivamente, sem refletir nas consequências?
COMPROMISSO
Busque agir com mais reflexão antes de compartilhar algo, pensando nas consequências que isso pode gerar no ambiente ao seu redor. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
Afirma Efrém o Sírio: «A Igreja não é a assembleia dos justos; a Igreja é uma multidão de pecadores que se arrependem», e a palavra-chave nesta definição não é «multidão», nem tampouco «pecadores», mas «que se arrependem». Arrependimento, por outro lado, não significa lamentarmo-nos da nossa própria miséria, mas ter consciência do que é o pecado: separação de Deus, separação dos outros, divisão interior, separação das raízes profundas e autênticas do nosso próprio ser. «Pecadores que se arrependem» são aqueles que tomaram consciência dessa situação, compreenderam que nenhum esforço humano pode remediá-la e, por conseguinte, se dirigiram a Deus. O termo «conversão» significa «voltar-se», «mudar de direção». A Igreja é um corpo de pessoas que, por mais impias e miseráveis que possam ser tomadas uma a uma, olham juntas para Deus, se dirigem a Deus, voltam-se para Deus através da súplica, através da fé, através da esperança, e dão os primeiros passos no amor.
(A. Bloom, Vivere nella Chiesa, Magnano 1990, pp. 31 ss).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.