“JESUS É A PAZ QUE ACALMA A TEMPESTADE DA ALMA”
LER
Marcos 4,35-41
“Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” (Mc 4,41).
No Evangelho deste sábado, Jesus, ao acalmar o vento e o mar, revela sua autoridade divina, mostrando que não é um deus distante, mas um Senhor que domina o caos humano. Ele nos convida a confiar nele em meio às tempestades cotidianas, sendo a paz que acalma nossos corações agitados. Como os discípulos, somos desafiados a reconhecer a presença de Cristo em nossa vida, especialmente nos momentos de incerteza. A confiança em seu poder é um convite a viver sem temores, mesmo nas adversidades.
(Pe. William Santos Vasconcelos – Diretor Espiritual).
MEDITAR
- O que as tempestades da vida têm me ensinado sobre a minha fé em Cristo?
- Como posso reconhecer o poder de Jesus em meio aos desafios do meu cotidiano?
COMPROMISSO
Confiar mais em Deus nas situações difíceis e buscar sua paz em momentos de tribulação. (escreva no seu Diário espiritual).
LEITURA ESPIRITUAL
É bom não cair, ou, se cairmos, é bom levantar-se novamente. E, se chegarmos a cair, é bom não desesperar e não nos afastarmos do amor que o Soberano tem pelo homem. Se Ele quiser, pode, de fato, ter misericórdia da nossa fraqueza. Basta que nos limitemos a não nos afastarmos Dele, a não nos sentirmos angustiados se nos sentirmos pressionados pelos mandamentos, e não devemos nos sentir abatidos se não conseguirmos alcançar algo. […] Não devemos ter pressa nem recuar, mas sempre começar de novo. […] Espere por Ele, e Ele terá misericórdia de você, seja com a conversão, seja com provas, seja com qualquer outra providência que você desconhece (Pedro Damião, Livro segundo. Oitavo discurso, em A Filocalia, Turim 1982, I, p. 94 [edição espanhola: A Filocalia da Oração de Jesus, Sigúeme, Salamanca 1998]).
Bom dia para você e sua família!

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.