Cl. 1,24-2,3; Sl 61,6-7.9; Lc 6,6-11
“O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?” (Lc 6,9)
Jesus deixa a lei do sábado de lado e cura o homem da mão ressecada, os fariseus não observam os ensinamentos de Jesus, mas, a ação que Jesus faz em dia de sábado para condená-lo, a pergunta de Jesus é o novo paradigma, as leis foram feitas para o homem e não o contrário. Isso para dizer que às vezes é preciso quebrar muitas leis para ajudar o próximo.
Essa é a nossa missão, ajudar quem precisa, o estender a mão é acima de tudo clamar, ajuda-me Senhor com tua graça de misericórdia, estender a mão é reconhecer as nossas faltas é dilacerar o coração para entregar a Jesus o nosso fardo, só Ele conhece nossas angústias e nossos fardos. Peçamos ao Senhor a graça de estarmos sempre prontos para ajudar o próximo.
(Caio Torres Vieira – Seminarista do 3º de Teologia / Diocese de São Raimundo -PI)
.
REFLEXÃO
- Você põe condições para fazer o bem às pessoas?
- Como você se sente ao ver outras pessoas fazem o bem?
LEITURA ESPIRITUAL
O Filho de Deus assumiu a natureza humana e nela suportou tudo o que é humano. Este é um medicamento tão eficaz para os homens que não é possível pensar em outro que seja mais eficaz. Na verdade, que orgulho pode curar, se não curar com a humildade do Filho de Deus? O que a ganância pode curar, se não cura com a pobreza do Filho de Deus? Que raiva pode ser curada se não for curada com a paciência do Filho de Deus? Que impiedade pode curar, se não cura com a caridade do Filho de Deus? E, finalmente, que timidez pode ser curada, se não for curada com a ressurreição de Cristo Senhor? Quem não se libertará de toda perversão contemplando, amando e imitando as palavras e as obras daquele homem em quem o Filho de Deus nos foi apresentado como modelo de vida? (Agostinho de Hipona, A Luta Cristã, XI, 12).
AÇÃO
Viva a palavra: “A minha glória e salvação estão em Deus.” (Sl 61,8a).
Bom dia para você e sua família!
Pe. William Santos Vasconcelos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.